segunda-feira, 8 de junho de 2009

PROJETO AÇÃO INTERATIVATIVA II

COMUNIDADE: ESCOLA EM AÇÃO
O projeto Ação Interativa II: comunidade - Escola em ação uma parceria da ADITEPP com o banco Santander pelo programa "parceiros em ação", foi criado com o objetivo de fortalecer a qualidade de ensino do Colégio Estadual Vinicius de Morais e formar uma rede comunitária que integra diversos segmentos e estruturas comunitárias para o debate de soluções conjuntas dos problamas da comunidade.
A realidade do colégio Estadual Vinicius de Moraes reflete indices e estatísticas da Região Metropolitana de Curitiba. A equipe da Aditepp chegou ao Colégio devido às reuniões da rede comunitária, que reuni lideranças da região como associação de moradores, agentes de saúde, pais e comerciantes da região.
O objetivo é fortalecer o trabalho conjunto na identificação e solução conjunta de problemas da comunidade. O projeto pretende fortalecer os processos de comunidade escola e as ações no ambiente escolar.
AÇÃO INTERATIVA: COLÉGIO VINICIUS DE MORAES- COLOMBO PR
ATIVIDADE 1
Formação cidadã, cultural e de comunicação com estudantes.
ATIVIDADE 2
Preparação para o ingresso no ensino superior.
ATIVIDADE 3
Articulação comunitária.
ATIVIDADE4
Formação para educadores e país.
Através, destas atividades, o objetivo específico passa a ser a formação cidadã, empreendedora, cultural. Além de fortalecer a integração, articulação e participação da comunidade escolar, com ações de formação direcionadas aos educadores e integrantes da Rede Comunitária capazes de interferir na melhoria constante da ação escolar junto à sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário