segunda-feira, 29 de junho de 2009

Jornal do Vínicius de Morais

Olá galera da comunidade e do Vinicius! É com muito orgulho que nós, do Núcleo de Comunicação do Colégio Estadual Vinícius de Moraes, apresentamos a vocês o Jornal do Vinicius. Todos os conteúdos apresentados aqui foram produzidos por alunos e alunas do Colégio durante oficinas de educomunicação. Estamos muito felizes por compartilhar essa conquista com vocês e com esse jornal queremos dizer que, de agora em diante, "da nossa vida falamos nós"!
O que nosso colégio tem.... Para completar o conhecimento que adquirem em sala de aula, os alunos do Vinicius de Moraes também podem fazer aulas de espanhol e oficinas de educomunicação dentro do espaço do colégio. As atividades diferenciadas são oferecidas em contraturno e os alunos estão aprovando a novidade. “Nós gostamos das atividades diferentes porque aprendemos diversas coisas que não sabíamos.” (Depoimento: Rafael e Islaine) Atividades nos finais de semana O Colégio tem agora um cursinho pré-vestibular comunitário que acontece todo o sábado das 8:30 as 17:30. Essa ideia surgiu na comunidade e está sendo realizada pela ONG Aditepp. Quem faz o cursinho pode ter mais chance de passar no vestibular. Muitas pessoas participam das aulas no sábado e além disso a escola também fica com a quadra aberta para quem quiser vir jogar bola ou ping-pong.
A nossa nota 10
...vai para a professora Cristiane. Ela é professora de português e espanhol e infelizmente não vai mais dar aulas aqui. Os alunos do Vinicius de Moraes agradecem a oportunidade que tivemos de ter aulas de espanhol e de aprender muitas coisas com a professora Cristiane. A professora Cris é nota 10!
A nota zero
...vai para a violência de todos os tipos, principalmente para as brigas.Está mais do que provado que violência só traz prejuízo.
O Recreio Legal não aconteceu no colégio por causa de uma briga entre meninas. Não sabemos o motivo da briga e nem queremos dizer o nome das meninas, mas sabemos que uma delas se machucou de verdade e que até a Patrulha Escolar foi chamada. Resultado: As meninas que brigaram levaram suspensão e todos os alunos do colégio ficaram sem Recreio Legal. Assim não dá, né...
Diga não à violência!
Vamos refletir!!!
Ainda hoje existem pessoas que são preconceituosas. Existem vários tipos de preconceito: preconceito contra negros, pessoas gordas, homossexuais, loiras, e etc. Nas escolas a discriminação ainda é muito grande, às vezes as pessoas diferentes recebem apelidos e isso pode até atrapalhar nos estudos. Quem é discriminado fica sem vontade de estudar e às vezes até agressivo. Não é correto discriminar as pessoas. Se não existisse preconceito a nossa sociedade seria bem melhor!
Nossa comunidade A comunidade do Monte Castelo é muito grande e aqui é uma comunidade e não uma favela como alguns dizem. No Monte castelo tem posto de saúde, farmácia, associação de moradores, dentista e pra ninguém ficar desconectado, também tem lan house. As vezes nós mesmos temos preconceito com o lugar onde moramos, mas pessoas que nascem aqui e que gostam de onde moram defendem o lugar quando alguém fala mal. A comunidade do Monte Castelo é muito legal e divertida e as vezes nem os moradores sabem. Vamos valorizar nossa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário